Tamanho da fonte: -A+A

O site de compras coletivas brasileiro Peixe Urbano iniciou sua atuação no Chile, com a marca Pez Urbano, em mais um passo da sua expansão internacional. O portal já atua na Argentina e no México.

A entrada no país se dá pela aquisição do site local Queremos Descuentos.

Inicialmente, o Peixe Urbano atuará em três cidades: Santiago, Valparaíso e Viña del Mar. No Brasil, o portal já vende ofertas em 70 cidades.

“O Chile tem hoje uma das mais altas taxas de crescimento econômico da região e um comércio eletrônico bastante desenvolvido, que já atinge mais de 40% da população,” conta Pedro Rivas, Diretor Geral do Pez Urbano para a América Latina.

Na largada, são 20 profissionais locais, entre eles Pedro Pineda e Jean Droguett, antigos sócios-fundadores da empresa Queremos Descuentos.

Atualmente, Pineda lidera a equipe local como Country Manager do Peixe Urbano Chile e Droguett é responsável pela gestão da área de publicação.

Internacionalizar é uma das estratégias da empresa, que conta com apoio financeiro e estratégico de investidores como Monashees Capital, Benchmark Capital, General Atlantic e Tiger Global.

Em audiência, de acordo com ranking elaborado pelo site especializado Bolsa de Ofertas com base em dados da ferramenta de audiência na internet Alexa, o Peixe Urbano é o segundo mais acessado no Brasil.

No topo da lista está o GroupOn. Em terceiro, aparece o site ClickOn.

Os dois sites concorrentes têm atuação internaiconal. Além de Chile, Brasil, Argnetina e México, o GroupOn já atua na Colombia e no Peru. O ClickOn também tem ofertas na Argentina.