A Imed, faculdade com sede em Passo Fundo e polo em Porto Alegre, aposta em um game semelhante ao Angry Birds, da finlandesa Rovio Mobile, para divulgar seu vestibular de verão, que acontece em prova única no dia 19 de novembro.

Batizado de Game Imed, o jogo está disponível para todo o público no hotsite do vestibular, linkado abaixo, e foi desenvolvido por profissionais e acadêmicos de TI da própria instituição gaúcha.

“A temática baseada no mote de nossa campanha de Vestibular de Verão, fazendo um mix com a jogabilidade do Angry Birds”, explica Tiago Keller Ferreira, professor do curso de Sistemas de Informação da Imed, referindo-se ao jogo da Rovio que tem mais de 250 milhões de cópias distribuídas em todo o mundo, em plataformas como Google+, iOS, PlayStation 3, Mac OS X, Android e outras.

No hotsite do vestibular, qualquer pessoa pode jogar o Game Imed, mas para os que se inscreverem para a prova tem bônus: os inscritos que melhor se saírem no jogo serão premiados com tablets, desde que passem no processo seletivo e efetivem matricula.

O regulamento completo do Game Imed pode ser conferido no site da faculdade, na área Documentos Oficiais.

Este ano, a Imed oferece 470 vagas em seis cursos de graduação: Sistemas de Informação, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Odontologia e Psicologia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de novembro.

A Imed é uma instituição gerida por um corpo diretivo de 23 sócios, que comandam um time de 204 colaboradores.

Conforme planos divulgados anteriormente pela equipe gestora da faculdade, ainda em 2011 uma das metas é incorporar a marca Cetra, com a qual a instituição mantém parceria para cursos intensivos e de MBA na capital gaúcha.

Já até 2014 está prevista a expansão para 15 unidades espalhadas por todo o estado.