A AG2 Publicis Modem está investindo R$ 1 milhão em tecnologia e infraestrutura em Pelotas, onde deve ser concentrada a área de desenvolvimento da agência digital.

O anúncio foi feito pela companhia nesta segunda-feira, 09.

As novidades incluem também a transferência de Cesar Paz (presidente e CEO), Luciano Almeida (CTO), Daltro Martins (COO) e do diretor de experiência de usuário Cristiano Fernandes para São Paulo e abertura de uma filial no Rio de Janeiro.

Com a gestão em São Paulo e o desenvolvimento em Pelotas, fica claro que a operação em Porto Alegre deve sair de cena. A cidade era a sede da AG2 até a compra de 62% da agência pelo grupo francês Publicis em agosto 2010.

Questionada pela reportagem do Baguete Diário, a AG2 Publicis Modem informou pela sua assessoria de imprensa que a operação Porto Alegre “não está fechando”, mas  admitiu que a tendência no “médio prazo” é concentrar a operação no Sul em Pelotas e que “já vem acontecendo um processo natural de migração de profissionais de Porto Alegre”.

Em entrevista ao Meio e Mensagem, Orlando Marques, CEO e presidente da rede Publicis, foi menos cuidadoso com os brios porto-alegrenses.

“A medida visa aproximar os gestores do negócio do mercado que representa 80% das receitas da AG2”, disse o executivo.

De acordo com a publicação, poucos dos atuais 40 funcionários da operação em Porto Alegre devem permanecer, enquanto Pelotas deve passar dos atuais 60 para mais de 100.

“As novas instalações em Pelotas e as condições da cidade e região criam o ambiente e cenário ideais para o desenvolvimento de excelência no universo digital, sempre associado ao processo de pesquisa e inovação”, afirma Cesar Paz.

Paz destaca que o relacionamento da empresa com as universidades locais garente os talentos necessários para “a evolução no nosso hub de Pelotas para a América Latina..

A sede pelotense deve abrigar os chamados techleaders, especialistas em tecnologia e desenvolvimento de soluções nas área de social media, motion e web design, codificação de interface, arquitetura de informação, análise de desenvolvimento de plataformas e especificação e análise de plataformas.

De saída da Abradi
O CEO da AG2 Publicis Modem vai deixar a presidência da Abradi (Associação Brasileira das Agências Digitais), entidade que fundou e pela qual foi reeleito na presidência, para se concentrar na AG2 Publicis Modem.

“Há um novo cenário e estamos crescendo e nos tornando ainda mais agressivos. Isso exige minha dedicação total aos negócios da agência”, diz Cesar Paz.