Pesquisa nacional da Fecomércio-RJ, em parceria com o instituto Ipsos, indica que o uso de internet nas classes D e E dobrou nos últimos quatro anos no Brasil.

Hoje, essa parcela da população responde por 17% dos acessos no país.

De acordo com matéria do IDG Now, 48% da população nacional têm acesso à rede; esse percentual era de 27% em 2007, aponta o estudo.

O levantamento, diz o IDG, também mostras que a frequência do uso da web aumentou no país: 47% dos brasileiros conectados afirmam se conectar diariamente à Internet, enquanto que 33% disseram usar a web mais de uma vez por semana e 12% apenas uma vez por semana.

Quanto ao período de conexão, mais da metade (55%) passa de 30 a 120 minutos na rede; 23% ficam entre duas e quatro horas conectados e 14% menos de meia hora.

As classes de maior poder aquisitivo, A e B, lideram o acesso no país com 84%, bem acima da média do país de 48% – o percentual dessas classes era de 72% em 2007.

Já a classe C, que cresceu de 31% para 43% no período, fica mais próxima da média nacional. As classes mais baixas, D e E, dobraram de 8% para 17% sua participação no acesso a web no país.

Leia a matéria do IDG Now nos links relacionados abiuxo.