O  GAD'Brivia foi contratado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos para fazer o planejamento de todas as ações digitais dos jogos olímpicos Rio 2016.

A informação é de fontes do mercado gaúcho e foi confirmada por Márcio Coelho, diretor da consultoria de branding digital.

“É o trabalho mais importante da história da empresa e uma vitória do nosso modelo de negócio, baseado em capacidade consultiva e posicionamento de marcas na Internet”, afirma Coelho.

O executivo não deu maiores detalhes sobre o projeto que é protegido por um acordo de confidencialidade com o COB.

Segundo apurou a reportagem do Baguete, o planejamento criado pela Brivia envolve ações específicas para o curto prazo, assim como conceitos que devem orientar a presença digital do Rio 2016 até o fim dos jogos.

A primeira novidade será o novo site do Rio 2016, que entra no ar no primeiro minuto de 2011, durante a festa de réveillon.

Uma das ações planejadas envolve uso de mídias sociais para recrutamento de voluntários em diversos níveis da organização. Foram 75 dias de trabalho, coordenado pelo executivo Roberto Ribas.

Oito agências digitais entregaram nesta quarta-feira, 06, suas propostas para executar o planejamento definido pelo GAD'Brivia:  AgenciaClick Isobar, Aldeia, Be!, Caju 68, Canvas, Ginga, TV1 e Publicis Modem, esta última resultado da compra da gaúcha Ag2 pelo grupo francês Publicis.

Os concorrentes foram escolhidos entre 26 candidatos.  Cada proposta deve conter proposta criativa, proposta de preço, metodologia aplicada e planejamento complementar.

A comissão avaliadora será formada por funcionários Rio 2016 e do COB o com experiência em marketing, planejamento digital, comunicação e tecnologia.