A PMovil lança no Brasil a rede social Blaving – nome que vem da expressão Blá-Blá-Blá –, focada em comunicação por voz.
Com aplicativos para iPhone, Android e BlackBerry, além de aplicação em Java, a ferramenta permite aos usuários postar mensagens em áudio de até dois minutos pela internet ou celular.
A ideia é criar uma rede de mensagens sobre o dia a dia dos usuários como “publicar notícias ou até comentários e fofocas, no caso de artistas que usam as redes sociais como forma de divulgar seu trabalho”, sugerem os criadores do site.
Em seu primeiro ano, a PMovil quer alcançar cinco milhões de usuários da plataforma. Os brasileiros devem ter uma parte importante no crescimento.
“O público brasileiro é conhecido por ser muito comunicativo, e por isso, receptivo à inovações que permitam mais interação, expressão e aproximação com recursos de voz. A popularização massiva dos celulares no Brasil é prova disso”, comenta Fabian de la Rua, CEO da Pmovil.
Pela ferramenta é possível seguir e ser seguido, escolher favoritos e compartilhar postagens e usuários, além de contar com recursos de geolocalização.
O Blaving tem interação com outras redes sociais, como o Twitter, Facebook e Orkut.
Blaving é uma marca da PMovil, empresa focada no desenvolvimento de aplicativos e conteúdo para celulares, cujo principal negócio é o portal de downloads Toing, atualmente com mais de três milhões de clientes ativos na América Latina.
Presente em 14 países do continente, a PMovil possui um investimento superior a US$ 1,5 milhão no primeiro trimestre de 2011 para o lançamento do Blaving.
PMovil lança rede social de voz
A PMovil lança no Brasil a rede social Blaving – nome que vem da expressão Blá-Blá-Blá –, focada em comunicação por voz.
Com aplicativos para iPhone, Android e BlackBerry, além de aplicação em Java, a ferramenta permite aos usuários postar mensagens em áudio de até dois minutos pela internet ou celular.
Veja também
Catarse quer R$ 1,5 mi em crowdfunding
Faturar 15 vezes mais do que investiram, dentro de um ano, é a aposta dos sócios da starup de internet Catarse. Muita empolgação? É o que eles esperam por parte da sua principal fonte de renda: o público.
Seguindo o modelo de crowdfunding, ainda inédito no Brasil, o grupo espera financiar R$ 1,5 milhão em projetos em 2011, faturando 5% desse total.
LinkedIn oficializa oferta pública de ações
Nesta sexta-feira, 28, o LinkedIn arquivou pedido junto ao órgão regulador do mercado de capitais norte-americano para uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) que pode levantar até US$ 175 milhões.
A intenção da IPO foi anunciada na quinta-feira, 27, preparando terreno para que a empresa se torne a primeira rede social a fincar sua bandeira em Wall Street.
fri.to: laboratório colaborativo no Facebook
Concentrando sua presença online no Facebook desde o meio do ano passado, a agência digital fri.to lançou no final da semana passada um canal de troca no Facebook.
A ideia é compartilhar com o público informações sobre a agência e acerca da área de atuação da empresa.
O canal criado na rede social inclui um encurtador de URLs, um canal interativo em que o público é convidado a palpitar sobre o porquê do nome da agência – frito.
Facebook nas compras coletivas?
Um novo recurso que começará a ser testado em breve no Facebook é visto como os passos iniciais do site de relacionamento no segmento de compras coletivas.
A novidade, chamada de Buy with Friends (compre com os amigos), encoraja os usuários a compartilhar ofertas especiais de empresas de e-commerce com seus contatos na rede social para obter grandes descontos.
O recurso foi anunciado por um representante de marketing do Facebook, em uma palestra na conferência Inside Social Apps, nessa semana.
Rede social se dedica ao mundo dos pets
Reunir informações e depoimentos sobre o dia a dia de quem convive com animais de estimação é a proposta do site de relacionamentos Petis, mais uma aposta em redes sociais de nicho.
Criado por Rudinei Modezejewski, o site se propõe a congregar donos, veterinários, proprietários de petshops, criadores, e qualquer pessoa que conviva com animais de estimação.
Segundo Modezejewski, a intenção é chegar a 200 mil membros. Atualmente, o site tem 206 cadastrados.
LinkedIn: os clichês mais comuns no CV
Experiência extensa, dinamismo, motivado, inovador. Se o seu currículo inclui alguma dessas palavras, busque alternativas para se diferenciar.
Levantamento do LinkedIn, rede social profissional que reúne 85 milhões de currículos em mais de de 200 países, coloca essas expressões no topo dos 10 termos mais utilizados no perfil da rede social ao longo de 2010.
Os quatro termos já citados são os mais utilizados no mundo.