Tamanho da fonte: -A+A

A PMovil lança no Brasil a rede social Blaving – nome que vem da expressão Blá-Blá-Blá –, focada em comunicação por voz.

Com aplicativos para iPhone, Android e BlackBerry, além de aplicação em Java, a ferramenta permite aos usuários postar mensagens em áudio de até dois minutos pela internet ou celular.

A ideia é criar uma rede de mensagens sobre o dia a dia dos usuários como “publicar notícias ou até comentários e fofocas, no caso de artistas que usam as redes sociais como forma de divulgar seu trabalho”, sugerem os criadores do site.

Em seu primeiro ano, a PMovil quer alcançar cinco milhões de usuários da plataforma. Os brasileiros devem ter uma parte importante no crescimento.

“O público brasileiro é conhecido por ser muito comunicativo, e por isso, receptivo à inovações que permitam mais interação, expressão e aproximação com recursos de voz. A popularização massiva dos celulares no Brasil é prova disso”, comenta Fabian de la Rua, CEO da Pmovil.

Pela ferramenta é possível seguir e ser seguido, escolher favoritos e compartilhar postagens e usuários, além de contar com recursos de geolocalização.

O Blaving tem interação com outras redes sociais, como o Twitter, Facebook e Orkut.

Blaving é uma marca da PMovil, empresa focada no desenvolvimento de aplicativos e conteúdo para celulares, cujo principal negócio é o portal de downloads Toing, atualmente com mais de três milhões de clientes ativos na América Latina.

Presente em 14 países do continente, a PMovil possui um investimento superior a US$ 1,5 milhão  no primeiro trimestre de 2011 para o lançamento do Blaving.