General Shopping entrega MKT digital para WBI

07/06/2011 10:59

O grupo de shopping centers General Shopping Brasil contratou a gaúcha WBI Brasil para assumir suas ações de marketing digital.

O contrato atende a operações dos 13 shoppings mantidos pelo grupo, 11 deles só no estado de São Paulo.

Estão previstos trabalhos focados no aprimoramento da comunicação digital da empresa junto ao público de cada divisão, além do reforço da presença digital da marca para a conquista de novos consumidores.

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O grupo de shopping centers General Shopping Brasil contratou a gaúcha WBI Brasil para assumir suas ações de marketing digital.

O contrato atende a operações dos 13 shoppings mantidos pelo grupo, 11 deles só no estado de São Paulo.

Estão previstos trabalhos focados no aprimoramento da comunicação digital da empresa junto ao público de cada divisão, além do reforço da presença digital da marca para a conquista de novos consumidores.

O plano prevê, ainda, consultoria em redes sociais, além da sugestão de melhorias para o correto posicionamento do site do empreendimento nos principais mecanismos de busca.

Também há ações pontuais previstas, como a elaboração do plano de investimento em mídia online do grupo – em um primeiro momento, para quatro shopping centers.

“Vemos no meio online uma ótima oportunidade para ampliar a divulgação dos empreendimentos que estão sob nossa administração”, destaca o diretor de Marketing e Varejo do grupo, Alexandre Dias.

Segundo o executivo, a meta é usar as plataformas digitais para atrair o público para os shoppings.

“A General está ciente da importância do webmarketing para reforçar seu posicionamento e divulgar ações dos shoppings. No Brasil os números de acesso à internet crescem rapidamente. Vemos um grande potencial a ser explorado”, finaliza Dias.

No mercado desde 1989, a General Shopping Brasil é uma das seis empresas de capital aberto de seu segmento no país, com ações negociadas na Bovespa.

Dos 13 shoppings que opera, a companhia detém uma participação média de 83,7% em Área Bruta Locável (ABL).

Juntos, os empreendimentos somam 1.303 lojas e 225 mil m², sendo 190 mil m² de ABL própria.
 

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WBI: campanha online para Mary Jane

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A campanha conta com a divulgação do hotsite, onde será efetuado o cadastro para participar da promoção válida até 28 de dezembro.

Os inscritos receberão um cupom para o sorteio, que será realizado na terça-feira, 28, pela apuração da Loteria Federal.

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Intitulada “Eu quero Tramontina”, a ação viral tem como objetivo gerar cadastros para a divulgação do novo negócio e tornar a marca conhecida entre os e-consumidores.

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A solução é vendida em formato de locação, e, segundo o diretor de Marketing da WBI, Paulo Kendzerski, é acessível a empresas de qualquer porte e setor.

WBI e Plan relançam loja virtual da QIX

A QIX acaba de por no ar sua nova loja virtual, a Qix Skate Shop, desenvolvida pela Plan Marketing, de Novo Hamburgo, com planejamento de marketing e comunicação digital da porto-alegrense WBI Brasil.

No novo portal, os usuários têm acesso a toda a linha de produtos QIX, que reúne tênis para skatistas, bonés, camisetas e cintos; além de contar com novos meios de pagamento, antes não disponíveis na e-store.

WBI otimiza site da Imobiliária Comerlato

A WBI Brasil acaba de conquistar a conta da imobiliária porto-alegrense Comerlato. A agência gaúcha será responsável por desenvolver a otimização do site do empreendimento, com a proposta de melhorar o posicionamento do portal nos principais mecanismos de busca.

Entre as ações previstas destaque para a análise do layout e programação do site para possíveis alterações na estrutura.

WBI: links patrocinados para Fenac

A WBI Brasil fará, em parceria com a SPR Comunicação, a divulgação via links patrocinados da Festa Nacional do Calçado (Fenac), que acontece em Novo Hamburgo em setembro.

Em 2009, o público estimado de visitantes do evento foi de 100 mil pessoas. Foram vendidos mais de 60 mil pares de calçados. O valor total dos negócios, somando os realizados na feira para empresas, chegou a R$ 5 milhões.

WBI faz campanha online para QIX

A QIX contratou a WBI Brasil para criar uma campanhia online para divulgar linha de produtos da fabricante de calçados voltados para skatistas.

A campanha viral “Eu quero meu QIX” irá sortear cinco kits de produtos da marca para os usuários que efetuarem seu cadastro no hotsite da promoção e indicarem seus amigos para concorrer.

WBI: campanha online para Keko

A WBI Brasil, empresa porto-alegrense especializada em marketing digital, será a responsável pela campanha online da Keko, empresa de fabricação de acessórios para veículos.

Segundo Nahara Kunrath, executiva de Mídia da SPR Comunicação – agência responsável pelas campanhas offline – o contato com a empresa ocorreu a partir da necessidade de atendimento de demandas específicas de um grupo de clientes da agência.

QIX tem consultoria online da WBI Brasil

A loja de calçados QIX acaba de contratar a WBI Brasil para desenvolver seu plano de marketing e comunicação digital para uma nova loja virtual que deve ser lançada no início do segundo semestre.

O plano será desenvolvido no período de 60 dias e a consultoria em marketing digital, no decorrer de um ano.

Elaser otimiza site com WBI Brasil

Após aderir a campanhas de links patrocinados, a empresa paulista Elaser - dedicada a venda de cartuchos de tinta - passa a investir também na otimização de seu site, que ficará a cargo da porto-alegrense WBI Brasil.

A primeira fase do trabalho de Search Engine Optimization (SEO) consistirá na verificação da programação do site para detectar possíveis códigos e configurações que devam ser alterados para uma maior indexação pelos buscadores.

Marketing digital amplia venda da QIX em 80%

A marca de calçados QIX, de Novo Hamburgo, fechou 2010 com um acréscimo de 80% nas vendas de sua loja virtual na comparação com o ano anterior.

O resultado se deve, em parte, aos investimentos feitos pela empresa em ações de relacionamento e fortalecimento da marca no ambiente digital, trabalho que desde abril do ano passado foi assumido pela porto-alegrense WBI Brasil.

Uma das ações realizadas foi a reestruturação do e-commerce da empresa, com novo site estreado em setembro.

Bayard: retorno com marketing digital

Após contratar a Cadastra, agência gaúcha de search engine marketing, a rede varejista de artigos esportivos Bayard viu sua receita aumentar 500% e a taxa de conversão em vendas na loja virtual melhorar 18%.

“Tivemos um incremento considerável de vendas e do número de cliques na loja on line desde o início da parceria,” afirma Kátia de Paula, Gerente de Planejamento e Operações da Bayard.

Marketing digital: você usa a métrica adequada?

A escolha da ferramenta de métrica adequada para o universo digital é o tema do artigo que Leonardo Naressi, diretor de tecnologia da Direct Performance, publica no Baguete nesta quarta-feira, 19.

O executivo procura auxiliar no processo de escolha ao falar sobre o conceito e as ferramentas disponíveis em termos de painéis de consumo e auditoria de mídia, web analytics, AdServers, monitoramento de redes sociais e medição de projetos Mobile.

TNS: possibilidades do marketing digital

A TNS Research International divulga nesta sexta-feira, 16, o estudo “Decodificando as Necessidades Digitais” que pretende gerar reflexões para a atuação de marcas nessa mídia.

A pesquisa – que entrevistou mil usuários de internet, com 16 a 35 anos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador – aponta que a maioria dos entrevistados (99%) utiliza prioritariamente a rede para enviar e receber emails.

Serve Festa: marketing digital para crescer 25%

O marketing digital é a aposta da Serve Festa, paulista especializada na realização de festas e eventos, para alcançar a meta de crescer 25% em 2010.

A empresa investiu em ferramentas como mecanismos de busca, links patrocinados, redes sociais, além de e-mail marketing, este fornecido pela I-Partner Consulting & Web Solutions, da qual já utiliza também o CRM e ERP, para fortalecimento da marca, que hoje conta com mais de 2,5 mil empresas clientes.

Paquetá triplica ROI online com Cadastra

Em três meses, o contrato de otimização de ações de marketing na Internet firmado pela Paquetá Esportes com a Cadastra triplicou o ROI das campanhas online da varejista gaúcha de calçados e artigos esportivos.

Conforme Luiz Dias, gerente de E-Commerce da Paquetá Esportes, os principais resultados foram sentidos nas campanhas de AdWords.

Loja MM quer crescer 30% com Cadastra

As Lojas MM.com, e-commerce da rede varejista paranaense MM, contratou os serviços da Cadastra, agência gaúcha de Search Engine Marketing, para ampliar em 30% o faturamento de 2011.

A parceria com a agência, que iniciou no ano passado, proporcionou o crescimento de 30% do portal no primeiro semestre de 2010. Já no segundo semestre, a empresa obteve um salto de 40% nas vendas.

Com o foco em 2011, o site de e-commerce investiu em comparadores de preços, SEO e links patrocinados.

Cadastra importa Bacchin de Londres para o RS

O gaúcho Gustavo Bacchin retorna ao Brasil, depois de sete anos em Londres, para assumir como diretor de Operações da Cadastra, agência de Search Engine Marketing com escritórios em Porto Alegre e São Paulo.

Na capital britânica, Bacchin atuou como Head de SEO (Search Engine Optimization) e SMM (Social Media Marketing) de empresas como Ladbrokes, Isango! e Intercasino.

Cadastra: aumento de 150% em SMM

A Cadastra, agência de Search Engine Marketing, prevê o aumento de 150% na participação de SMM (marketing em mídia social) até o final do ano.

A expectativa de crescimento está voltada para o aumento das empresas investidoras em relacionamento via iternet e na expansão do comércio eletrônico brasileiro.

A empresa atente diversas marcas, entre elas: Motorola, Fisk, Bayard, Costa do Sauípe, Experimento e Polishop.