O Apontador recebeu um investimento de R$ 10 milhões da LBS Local SA, holding que gerencia a própria marca, além das empresas MapLink, ApontaOfertas Regrupe e Imobox, em uma rodada de investimentos.

A ideia dos investidores é atrair novos interessados em colocar dinheiro nas operações da empresa e dar mais agilidade ao crescimento da companhia.

Para acomodar a gestão da holding à nova estrutura, mudanças foram feitas.

Moacir Kang, fundador e acionista do grupo, assume a gestão da holding e do projeto global. Anderson Thees, até então CEO do grupo, passa a atuar no Conselho de Administração da holding, conduzindo processos de fusões e aquisições. Rafael Siqueira e Marco Camhaji permanecem à frente do Apontador.

Para Anderson Thees, Conselheiro de Administração da holding, o próximo ano será um bom momento para aproveitar oportunidades.

“Foram necessárias diversas mudanças ao longo desse ano. Alcançamos objetivos importantes e desafiadores em cada uma das nossas empreitadas”, comenta o executivo.

“O Brasil passa por um momento econômico e financeiro muito especial. A internet, em escala global, é uma das poucas a ter crescimento continuado. Queremos aproveitar o bom momento para crescer”, diz Moacir Kang, gestor da holding.

Com aumento de 30% na receita da LBS Local e 60% na audiência do Apontador, a expectativa da empresa é que 2012 seja um novo ano de crescimento acelerado.

Criado há 11 anos, o Apontador é líder em busca local no Brasil com mais de 15 milhões de visitantes. A cada cinco brasileiros que entram diariamente na internet, um utiliza o site, segundo dados da própria empresa.