Tamanho da fonte: -A+A

A agência de propaganda gaúcha e21 e assessoria de imprensa paulista d&a anunciaram em Porto Alegre nesta segunda-feira, 06, o início de uma operação em parceria, batizada de MTCom.

O nome reúne um portfólio de nove empresas independentes, cinco ligadas à e21 e quatro à d&a, atuantes em ramos como design, propaganda, endomarketing, assessoria de imprensa, conteúdo editorial, branding e consultoria de distribuição. A área de Internet está contemplada na e21 digital, braço web da e21.    

Juntas, as empresas esperam um faturamento de R$ 18 milhões em 2009, sem revelar quando isso representa sobre o resultado esperado para este ano. O investimento na sede paulista da MTCom foi de R$ 500 mil.

Com a MTCom, a expectativa é potencializar as vendas e reduzir o gasto com atendimento, oferecendo uma plataforma única de serviços para o cliente. “Os gestores de marketing não querem gerir três fornecedores diferentes para manter seu site”, exemplifica Luciano Vignoli, diretor da e21.

Vignoli confessa que o conceito está distante da realidade do Rio Grande do Sul. “Essa abordagem multiplataforma assusta um pouco, mas já estamos apresentando ela por aqui”, revela o executivo, que destaca que 60% do faturamento da e21 já é de fora do estado.