O lucro líquido do Mercado Livre teve crescimento de 90,7% no terceiro trimestre de 2010, na comparação com o ano anterior.
O valor atingiu US$ 18,8 milhões, enquanto no terceiro trimestre de 2009 foi registrado o volume de US$ 9,9 milhões.
Em número de usuários, a plataforma ultrapassou a marca de 50 milhões de cadastrados nos 13 países onde opera: Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal.
Segundo a empresa, foram negociados mais de 10,4 milhões de produtos no MercadoLivre.com - um incremento de 30,1% na comparação com igual período de 2009 – resultando em uma movimentação financeira de US$ 888 milhões, alta de 12,3%.
O MercadoLivre conta, atualmente, com mais de 1,5 mil funcionários. A empresa figura entre os 10 sites de e-commerce mais visitados do mundo, segundo a comScore Networks, e é uma das 27 marcas consideradas "Grandes Marcas do Futuro" pelo Instituto de Pesquisas do Credit Suisse.
Lucro do Mercado Livre cresce 90% no 3T10
O lucro líquido do Mercado Livre teve crescimento de 90,7% no terceiro trimestre de 2010, na comparação com o ano anterior.
O valor atingiu US$ 18,8 milhões, enquanto no terceiro trimestre de 2009 foi registrado o volume de US$ 9,9 milhões.
Veja também
E-commerce deve chegar a R$ 15 bi em 2010
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara-e.net) prevê crescimento de 40% nas vendas do Natal, com movimentação de R$ 3,3 bilhões no último trimestre de 2010. Se confirmado o resultado de outubro a dezembro, o faturamento do varejo virtual deve passar de R$ 15 bilhões, acima da previsão anterior, de R$ 14, 3 bilhões.
Classe C: simplificar para conquistar
Dos 95 milhões de brasileiros que compõem a classe C, 45 milhões estão na internet. Público em ascensão no Brasil, o grupo tem exigido adaptação das estratégias de marketing online, geralmente voltadas para as classes A e B.
A resposta para atingir esse público, cada dia mais online, é a simplicidade, apontaram especialistas reunidos no 6° Fórum Internet Corporativa, realizado nessa terça-feira, 19, em Porto Alegre.
Locaweb tem nova solução de loja virtual
A Locaweb lança a WebStore, solução de e-commerce destinada a negócios que já possuem lojas virtuais ou querem começar a vender online.
O novo serviço é baseado em tecnologia open source, e traz recursos como visual customizável, inteface de gerenciamento intuitivo, com ferramenta como visualização de histórico de pedidos, acompanhamento de vendas, cadastramento e configuração de formas de entrega e meios de pagamento, entre outras.
Comprafacil.com: compra coletiva de produto
O Comprafacil.com, um dos quatro maiores sites de comércio eletrônico do Brasil, estreou uma operação de compras coletivas nesta quinta-feira, 27, ao anunciar a aquisição do site do ramo Oferta X.
De acordo com nota da Comprafacil.com, qualquer produto dos 30 segmentos oferecidos no site poderá ser ofertado no modelo de compras coletivas. Será oferecida uma promoção diária, com descontos variando segundo linha de produto e estoque.
Buscapé compra 75% da curitibana eBehavior
O grupo Buscapé acaba de se tornar dono de 75% da curitibana eBehavior.
A empresa é especializada em marketing comportamental – em outras palavras, análise de perfil de consumidores virtuais para adequação de ofertas às preferências do publico.
Conforme André Flanken, diretor de Tecnologia da eBehavior, os sistemas utilizados pela companhia ajudam os clientes a ampliarem suas vendas entre 10% e 30%.
Esquenta a briga da compra coletiva
A briga pela compra coletiva está em ebulição no Brasil.
Os dois sites considerados maiores do segmento - Clube Urbano Groupon e Peixe Urbano - divulgaram pesquisas de institutos diferentes reivindicando a liderança do mercado brasileiro nos últimos dias.
Groupon - Dobro de vantagem
Divulgado no dia 13, o levantamento do Serasa Experian sobre acessos coloca a filial brasileira da multinacional Groupon com mais do que o dobro de vantagem sobre o segundo colocado (o Peixe Urbano).