A agência gaúcha DZ Estúdio foi premiada no concurso de sites Peixe Grande, no quesito tecnologia.

A empresa foi a única gaúcha destacada pela premiação, com projeto  para as Lojas Renner, chamado Misturantes. Os prêmios serão entregues no dia 25 de novembro.

Segundo o site da premiação, a edição 2010 teve quase mil inscritos.

Oito agências do país foram premiadas nas categorias principais: Imaginosfera (Vencedor Geral), BG Interativa (Originalidade), 6D (Interatividade e Usabilidade), Bhtec (Aplicação de Multimídia), Scama (Conceito de Design) e Kindle (Público-Alvo), além da DZ Estúdio.

A Petaxxon Comunicação Online foi a vencedora do júri popular.

Entre os profissionais do júri técnico avaliou os projetos estavam o professor de comunicação digital da USP Luli Radfahrer, o Engineering Manager do Yahoo Guilherme Chapiewski e Julius Wiedemann, editor da Taschen.

O Peixe Grande foi criado em 2004 pela Arteccom, editora da Revista Webdesign.

O objetivo da premiação é descobrir e divulgar novos talentos e empreendedores do  mercado digital brasileiro.  No VII Concurso Peixe Grande, edição 2010, as categorias foram Agências produtoras de sites, Profissionais Autônomos ou Freelancers e Blogs.

Com mais de quatro anos de atuação, a DZ desenvolve websites, hotsites, e presta serviços de e-mails marketing, publicidade digital e gerenciamento de conteúdo on-line.

Entre os clientes, a empresa tem o Banrisul, Unimed, Correio do Povo, Defensoria Pública do RS, Óptica Foernges e DAER.