A Locaweb, especializada em serviços de hospedagem de sites, vai patrocinar o piloto Lucas de Grassi, da equipe Virgin Racing, que estreia em 2010 na Fórmula 1.

O acordo da Locaweb com Lucas inclui o logo da empresa na parte inferior da viseira do capacete, além do site da companhia, que aparece sempre que a viseira estiver aberta.

O piloto também participará de alguns eventos organizados pela empresa e fará palestras sobre pilotagem em kartódromos  e autódromos em ações de relacionamento com clientes.

Além disso, a imagem do esportista poderá ser usada em campanhas de marketing e outras ferramentas de comunicação da Locaweb durante toda a temporada da F1 2010.

Com mais de 196 mil clientes e 422 mil domínios hospedados, além de parcerias com mais de 14 mil desenvolvedores, a Locaweb atende desde usuários domésticos até grandes corporações.

São três verticais de negócios. A primeira, Internet, que presta serviços de hospedagem de sites, registro de domínios, revenda de hospedagem, e-mail e e-mail marketing, comércio eletrônico e infraestrutura para streaming de áudio e vídeo.

Já em Data Center, a Locaweb oferece soluções de cloud computing, servidores dedicados e sala cofre, além de outsourcing de TI. A área já conta com mais de três mil clientes.

Em Comunicação, a empresa mantém a oferta de telefonia VoIP por meio dos serviços de PABX virtual e Call Center Virtual, possuindo atualmente mais de 2,9 mil ramais instalados.