Foz do Iguaçu é a única representante do Sul do Brasil entre as seis cidades brasileiras que lideram o ranking Motorola de Cidades Digitais 2011.

De acordo com o ranking, as cidades nacionais em destaque são Volta Redonda, São Paulo, Fortaleza, Foz do Iguaçu, São José dos Campos e São Vicente. Dessas, São Paulo e Volta Redonda estão entre as líderes em segurança pública.

A categoria de segurança pública é uma das sete áreas principais de digitalização analisadas pela Motorola, que tem como intuito conhecer a incorporação de tecnologia, o tipo de infraestrutura de conectividade dos órgãos de segurança, o uso em aplicações gerais e serviços dos municípios.

As demais categorias são as de saúde, educação, exclusão digital, sites municipais, serviços e aplicações municipais e comunicações móveis.

Além das seis cidades brasileiras, fazem parte da avaliação 25 municípios, também na lista de segurança pública na América Latina. Entre eles Buenos Aires, Mercedes, Tigre, Bucaramanga, Cidade do México e Guadalajara.

Mais informações podem ser obtidas pelo link relacionado abaixo.