A Camerum, portal e-commerce especializado na venda de itens para viagem, dobrou seu volume de vendas em um ano de investimento em ações de marketing em redes sociais.

As ações, assinadas pela agência de comunicação digital porto-alegrense WBI Brasil, compreendem anúncios e fomento da presença interativa da marca em redes como Twitter e Facebook, além de sites de compras coletivas do país.
 
A empresa, que vende artigos como malas, bolsas, carteiras e mochilas para notebook, entre outros, também investiu na otimização de seu próprio portal.
 
“Esta otimização nos trouxe relevância nos buscadores e maior destaque entre os consumidores que pesquisam os artigos que comercializamos”, afirma o gerente geral da Camerum, Denis Souza.
 
Já o analista de SEO da WBI Brasil, Renan Cesar, destaca que o bom posicionamento conquistado na busca espontânea fez crescer o número de visitantes vindos desta fonte de tráfego nos últimos meses ao portal da Camerum.
 
“E a tendência é de que haja um crescimento ainda maior”, afirma Cesar. “Com a melhor estruturação e padronização de alguns códigos, melhoria da velocidade de carregamento do site e correção de metatags do portal, os resultados têm sido bastante satisfatórios”, complementa.