Tamanho da fonte: -A+A

A Danone aposta todas as suas fichas na Internet para reavivar a marca Danup, fora da mídia há oito anos. A empresa lança uma campanha 100% digital, desenvolvida pelo Núcleo Digital da Y&R, para reforçar no mercado o iogurte voltado ao público jovem.

Esta é a primeira campanha unicamente digital feita pela Y&R. Com o título “Danup Acorda Mané”, a peça aposta na interação com o público: o consumidor que quiser concorrer um videogame XBOX 360 deve publicar no Youtube um vídeo caseiro em que aparece acordando um amigo. Depois, precisa cadastrar o link no hotsite danup.com.br. Os 20 mais engraçados serão premiados.
 
No hotsite, os internautas também contarão com dicas de como produzir seus vídeos, além de ferramentas para personalização de videoclipes com fotos de amigos. Tudo sob duas trilhas sonoras exclusivamente criadas para a promoção: o Funk do Mané e o Rock do Mane. Ringtones com gritos temáticos de “Acorda Mane” e downloads de wallpapers e emoticons também ficam disponíveis na webpage.   

A campanha também prevê banners e fullbanners em portais como MSN, Vírgula e Kibeloco. Segundo a gerente de Marketing da Danone, Anne Napoli, as ações 100% web reforçam o foco no jovem que está sendo dado à marca Danup. “Queremos estar onde o jovem está. Apostamos na interatividade da web e na utilização dos mecanismos mais modernos para estabelecermos uma conexão imediata com nosso target”, complementa Fernando Taralli, vice-presidente de Estratégia Digital da Y&R.