Os modelos New Docus, da Ford, terão Wi-Fi grátis a partir de 2012, mas só na Europa.

A divisão europeia da montadora anunciou nessa segunda-feira, 02, que o sistema Sync com dipositivo MyFord Touch do New Focus terá o acesso nas linhas que chegarem ao mercado no ano que vem.

Para o acesso, o sistema terá uma senha, que permitirá a conexão à internet dentro do automóvel por até cinco pessoas. De acordo com a Ford, o serviço será gratuito.

De acordo com a Ford, o Focus será o primeiro carro vendido na Europa a se beneficiar desta funcionalidade de sincronização, mas a tecnologia também estará disponível mais tarde em outros modelos da linha e em todo o mundo.

Não foram informados prazos para o modelo conectado chegar no Brasil. Quem prestará o serviço de conexão, ou por quanto tempo será gratuito, também não foi informado.

Para ser compatível com o hardware, a Ford irá lançar atualizações do software para a sincronização sempre que necessário. Por padrão, a conexão à internet será definida como Wi-Fi Protected Access 2 (WPA2), a fim de impedir que usuários não autorizados acessem a rede.