Bruna e Carlos Barros, os fundadores do Vestidos Online

Com investimento de R$ 500 mil nos últimos três anos, o site Vestidos On Line acaba de atingir a média de 450 mil acessos mensais, consolidando-se como vitrine para pequenos e médios fabricantes de vestuário feminino de gala.

É o que informa Carlos Barros, um dos criadores do website, focado na venda de roupas e acessórios para festas.

“Hoje, somos líder de buscas no Google e o portal de e-commerce de moda para pequenos e médios confeccionistas, que fizeram do site seu canal de marketing para distribuidores e o consumidor final”, afirma Barros.  

Conforme o executivo, um dos grandes motivadores do crescimento acelerado do portal é a expansão da classe C nas compras via web.

Além disso, ele explica que também tem crescido a participação de consumidores das regiões Norte e Nordeste na página.

“Estes consumidores costumavam ter dificuldades em adquirir roupas de gala”, destaca Barros.

O Vestidos Online oferece desde peças únicas produzidas por estilistas e grifes tradicionais quanto roupas seminovas, num total de cerca de 1 mil modelos.

Com a expansão do projeto, Barros já aposta em novas estratégias.

“Queremos aprimorar cada vez mais o conceito de solução completa para o lojista e pessoas físicas que querem vender vestuário”, afirma ele. “Estamos planejando nossa ampliação com projetos de páginas de cosméticos e produtos relacionados à beleza”, adianta.

Aposta alta
Já Bruna Barros, outra criadora do site, conta que a aposta na página se em números concretos, como os de um estudo recentemente publicado pela consultoria e-Bit, segundo o qual as vendas de roupas pela web movimentarão R$ 1,6 bilhão em 2011, de um total de R$ 20 bilhões do geral do e-commerce.