Romero Rodrigues, presidente do Buscapé

Urbanizo, MeuCarrinho, HotMart e Anuncie Lá foram as quatro startups escolhidas pela BuscaPé para receber cada uma um aporte de R$ 300 mil.

O plano inicial era escolher somente uma, mas o portal mudou de ideia frente ao volume de candidatos:  foram mais de 800 projetos, que envolveram 2,5 mil empreendedores, dos quais foram escolhidos nove finalistas.

O BuscaPé assume a participação de 30% de cada negócio, avaliando cada um em R$ 1 milhão.

“Criamos o programa para dar escalabilidade ao nosso negócio e a receptividade dos jovens empreendedores foi tão grande que já decidimos que iremos repetir o programa em 2012”, anunciou Romero Rodrigues, presidente do Buscapé.

Saiba mais sobre os escolhidos
O Urbanizo tem como modelo de negócios a precificação do metro quadrado urbano para facilitar a tomada de decisão de compra e venda, atuando como um avaliador, consultor e gerenciador do mercado urbano.

O aplicativo está em fase de teste. A receita será gerada a partir da publicidade resultante da interação do usuário no site, além da venda de versões premium para imobiliárias e investidores.

O MeuCarrinho é um aplicativo para celular, mas que roda também na Internet, que mostra ao consumidor qual supermercado oferece o melhor preço para sua lista de compras.

O aplicativo disponibiliza um código de barras para a realização de pesquisa de preços e qualidade dos produtos no supermercado.

Desenvolvido por enquanto para plataforma Android, mas previsto para rodar também em iPad, o site já funciona com uma base de 70 mil código de barras de produtos cadastrados, que é alimentada pela leitura diária de 40 mil preços de supermercados na Web.

Na Internet, sua monetização está baseada na publicidade gerada pelos cliques em anúncios e na venda de posições de destaque na busca por produtos.

O HotMart é uma plataforma que disponibiliza toda infraestrutura necessária para operação e distribuição de conteúdo digital a fim de alavancar as vendas de produtores de conteúdo.

A empresa oferece armazenamento seguro, controle de acesso ao conteúdo, processamento de pagamento, páginas de venda para os conteúdos e a entrega automática do conteúdo para o comprador final.

O site já está no ar e sua geração de receita vem da cobrança de tarifa por transação. Há também a possibilidade de assinatura de contas premium com serviços agregados e customizados.

O Anuncie Lá é um mercado virtual social que permite, sem intermediação, conhecer o perfil de quem vende e de quem compra.

Totalmente integrada com as redes sociais, sua missão é ajudar a conectar vendedores e compradores dentro de um ambiente conhecido, onde as transações não são interceptadas nem são cobradas comissões, diminuindo assim os riscos nas negociações e aumentando a lealdade dos compradores aos bons vendedores.

Uma primeira versão já está no ar e sua monetização virá da venda dos anúncios feitos pelos vendedores e de plataformas especiais para vendedores profissionais e regulares.