O Itaú lança a Comunidade Empresas, rede social focada no público corporativo.

O site entrou no ar na terça-feira, 30 de novembro, e é aberto tanto a clientes quanto não clientes do banco. Porém, este segundo grupo só pode participar mediante convite de correntista enviado por meio da plataforma da própria comunidade.

"A ferramenta fomentará a troca de experiências, tendências, melhores práticas e cases de sucesso entre o público empreendedor, além de ser um meio para gerar novos negócios entre os participantes", acredita João Carlos Borduqui, superintendente da área Empresas do Itaú.

No novo espaço virtual, a troca de conteúdo se dará por meio de fóruns, comunidades segmentadas e espaço para a narração de trajetórias de negócio.

O ambiente também terá conteúdo sobre temas gerais relacionados ao mundo dos negócios, mercado financeiro e empreendedorismo, além de disponibilizar espaço para tirar dúvidas com especialistas do Itaú.

“Temos a intenção de provocar a colaboração dos participantes, o surgimento e a disseminação de idéias e práticas vencedoras e inovadoras, além de possibilitar a concretização de negociações”, ressalta Borduqui.

Ainda conforme o superintendente, o conteúdo disponibilizado pelo banco na Comunidade Empresas será produzido por empresários tidos como "referência" em setores como turismo, saúde, franquia, construção civil, educação, entre outros, além de especialistas de mercado e executivos da instituição financeira.

A Comunidade Empresas pode ser acessada pelo link relacionado abaixo.