A Furukawa acaba de inaugurar um show room em Curitiba, sua cidade sede no país, onde, no segundo semestre do ano passado, já havia aberto também um Centro de Distribuição, com investimento de R$ 25 milhões, na época.

No novo show room, a companhia expõe uma série de soluções de redes estruturadas em um ambiente voltado ao atendimento de canais de negócios (integradores e distribuidores) e clientes tanto do Brasil, quanto dos demais países onde atua.

“Criamos um novo conceito de apresentação no aqui e agora, de modo funcional, na prática”, explica Antonio Gonçalves, chefe do departamento Técnico de Networking da Furukawa. “Isso facilita os processos comerciais e gera mais segurança em clientes e parceiros”, completa.

No espaço, há demonstrações, por exemplo, de diferenças entre instalações de redes ópticas e redes metálicas, com a amostragem real de quesitos como a ocupação de espaço, disposição em racks e eficiência de cada uma, entre outros.

Outros produtos da Furukawa, como sistemas de conectividade FCS (Furukawa Cabling Systems), soluções para os mercados de data center (ITmax), enterprise (Commercial Building) e FBS (Furukawa Broadband Systems, com FTTx para redes passivas PON e PON-LAN), além de broadcast, para operadoras de TV e Telecom, entre outros, também estão disponíveis no show room.

O ambiente conta, ainda, com uma vertical para capacitação de canais.

A Furukawa é uma indústria de origem japonesa, que está presente há 37 anos no mercado brasileiro, com matriz e unidade industrial em Curitiba, além de fábricas em São Paulo e na Argentina.