A Simpress acaba de finalizar um projeto de outsourcing de impressão na Galvão Engenharia, construtora com sede em São Paulo.

Cliente da Simpress desde 2006, quando iniciou a instalação dos primeiros equipamentos de impressão em sua matriz, a construtora decidiu levar o projeto de outsourcing para todos seus escritórios, filiais e obras espalhados pelo Brasil.

Atualmente, 90% das obras realizadas pela Galvão já contam com a tecnologia da Simpress para impressão de grande formato (ploters), além de softwares de controle e bilhetagem, que realizam o gerenciamento dos parques de impressão, por meio da fiscalização da emissão de papéis, do controle de insumos e de manutenção preventiva.

Além disso, o contrato abrange impressoras de alta e baixa produção para as áreas contábeis, financeira, administrativa e de marketing da construtora. A Simpress também se responsabiliza pela coleta e descarte de toners da construtora.
 
De acordo com Márcio Nasser, CIO da Galvão Engenharia e gestor do contrato, o maior benefício do outsourcing de impressão é a desoneração dos profissionais da empresa, que não precisam mais se preocupar com a manutenção das impressoras.

“Deixamos a área de impressão nas mãos de profissionais especializados nessa atividade e, assim, nossa equipe interna teve um ganho considerável de tempo pra se concentrar em ações relacionadas ao nosso próprio negócio”, afirma Nasser.

Agora, uma segunda fase está prevista para o projeto. O objetivo é instalar o sistema de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) da Simpress para facilitar a localização de arquivos e diminuir o fluxo de papéis por meio da digitalização e emissão de notas e contratos online.
 
A Galvão presta serviços de engenharia e construção para setores como óleo e gás, energia elétrica, infraestrutura rodoviária, aeroviária, portuária, ferroviária e urbana, além de saneamento básico e construção industrial.

Já a Simpress possui mais de 1,3 mil funcionários em filiais no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, além de cerca de 140 revendas, que cobrem todo o país e uma equipe de mais de 1 mil técnicos.