A Informatica Corporation firmou uma parceria com a EMC para adicionar as soluções Information Lifecycle Management (ILM) e Master Data Management (MDM) ao EMC Select.

Pelo acordo, a EMC revenderá os produtos e serviços da parceira, ampliando o escopo de suas plataformas de armazenagem, arquivamento e gerenciamento de conteúdo corporativo.

Além disso, o ECM Documentum xCP, junto à solução MDM da Informatica, vai atuar no gerenciamento de processos de negócios, produzindo um registro único sobre um cliente, pessoa, produto ou qualquer ativo de informação, explica o presidente da Information Intelligence Group, divisão da EMC, Mark Lewis.

"Juntas, EMC e Informatica oferecerão aos clientes a possibilidade de reduzir o crescimento das bases de dados de produção e aposentar aplicativos  legados relacionadas a licenças de software e à infraestrutura de hardware", destaca o executivo.

Segundo ele, as parceiras pretendem oferecer as soluções ILM e MDM para implementações locais ou em nuvem, como arquivamento de aplicativos e data warehouses, “aposentadoria” de aplicativos (arquivamento de sistemas legados, eliminando aplicações redundantes e obsoletas, mas mantendo o acesso aos dados históricos) e Master Data Management para Composite Application Development, com fornecimento de visão holística de elementos como clientes, funcionários, produtos e outros ativos.