A PromonLogicalis e a EMC firmaram uma parceria para a América Latina.
 
Pelo acordo, as soluções de armazenamento da EMC passam a compor a suite de data center da PromonLogicalis, empresa que se posiciona na região como integradora do Vblock – solução pré-integrada criada pelas empresas Cisco, EMCe VMware.

O objetivo da parceria é acelerar, por parte do mercado, a adoção de infraestruturas de computação em nuvem nos data centers.
 
“A partir de agora, o mercado conta com um ponto único de contato para o desenvolvimento, implementação e suporte de uma solução completa de virtualização”, comenta Daniel Domingues, que comanda a oferta de Data Centers da PromonLogicalis. “Empresas de todos os portes passam a ter à disposição uma solução completa e best-of-breed, composta por elementos de conectividade, servidores, armazenamento, virtualização e segurança”, completa.
 
Já Rodrigo Gazzaneo, gerente de Práticas de Virtual Data Center da EMC, explica que a implementação do Vblock acelera a adoção da implantação da nuvem privada, proporcionando eficiência operacional e redução de custos.

“O Vblock permite que administradores provisionem infraestrutura para computação em nuvem de maneira integrada, usando perfis de configurações definidos de acordo com catálogos de serviços estabelecidos”, explica ele.