A Panasonic lança nesta segunda-feira, 25, no Brasil, o novo site da linha de tablets Toughbook.
Diferente dos tablets já existentes no mercado internacional (como o iPad, da Apple), o Toughbook (cujo nome se inspira no termo inglês para durão) foi desenvolvido para resistir a situações extremas.
Segundo a fabricante, o aparelho aguenta solavancos, colisões, quedas de até 1,80 metro, chuva, pressão, poeira e oscilações de temperatura.
O lançamento do site é o primeiro passo da estratégia de aumento de vendas do tablet no país.
“O Toughbook quer atender o nicho de consumidores que percebeu que os computadores tradicionais não atendem às suas necessidades, por serem muito sensíveis”, explica João Alberto Simões, Gerente Nacional de Vendas, Novos Negócios e Canais da Panasonic Solutions Company.
O site pretende ser um centro de recursos do Toughbook dedicado ao mercado brasileiro.
Nos Estados Unidos, o Toughbook representa vendas de cerca de US$ 800 milhões e possui um market share de 70% no segmento de computadores robustecidos, com mais de um milhão de unidades vendidas.
A Panasonic já lançou esta linha no México (início deste ano) e espera crescer no Brasil principalmente devido aos grandes eventos que o país vai sediar: Copa do Mundo e Olimpíadas.
Tablet resistente ganha site no Brasil
A Panasonic lança nesta segunda-feira, 25, no Brasil, o novo site da linha de tablets Toughbook.
Diferente dos tablets já existentes no mercado internacional (como o iPad, da Apple), o Toughbook (cujo nome se inspira no termo inglês para durão) foi desenvolvido para resistir a situações extremas.
Segundo a fabricante, o aparelho aguenta solavancos, colisões, quedas de até 1,80 metro, chuva, pressão, poeira e oscilações de temperatura.
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Panasonic lança notebook a prova d'água
A Panasonic lançou nesta quinta-feira, 02, no Japão, o notebook da série Toughbook, à prova dágua.
O computador é voltado a usuários que trabalham em condições extremas de clima e possui uma capa protetora de liga de magnésio. Segundo a fabricante, a máquina continua funcionando normalmente também após quedas e fortes descargas elétricas.
O modelo deve chegar ao mercado japonês no mês de novembro.
iPhone 4: muito vidro, pouca resistência
Levantamento realizado pela empresa SquareTrade, que trabalha com garantia de produtos eletrônicos, aponta que o iPhone 4 teve 82% mais incidentes com problemas na tela que a geração anterior – 3GS – nos quatro primeiros meses de comercialização.
Segundo a empresa, 15,5% dos donos de iPhone 4 terão problemas com o display até o final deste ano.
No geral, a média de incidentes com o aparelho danificado é 68% superior ao iPhone 3GS.
Celular terá tecnologia antirisco da Nissan
A Nissan, empresa do segmento automotivo, anuncia que irá licenciar o uso da tinta antirisco Scratch Shield para a operadora japonesa NTT DoCoMo utilizar em aparelhos de telefone celular.Lançada comercialmente em 2005, a tinta promete renovar sozinha pequenos arranhões nas primeiras camadas de um dia para o outro ou até em uma semana, dependendo da gravidade do caso.
Além disso, garante ser mais resistente que as tintas antirisco tradicionais, o que contribui para que as camadas aplicadas ao produto sejam mais duradouras.
Empresa lança teclado dobrável de bolso
A britânica Eleksen acaba de criar uma solução para a digitação mais confortável em palm tops, celulares e outros aparelhos de teclas minúsculas: a empresa lançou um teclado dobrável, feito de tecido e equipado com tecnologia Bluetooth.Chamado de ElekTex Smart Fabric, o equipamento tem pouco mais de 30 centímetros de comprimento, pesa 68 gramas, é resistente à água e pode ser enrolado de maneira que caiba até em um bolso da calça ou bolsa feminina.
Apesar de ser feito de tecido, o teclado tem luzes de status e possui mecanismo para se desligar automaticamente.