A Apple começou a vender o iPad 2 em mais 25 países nesta sexta-feira, 25.
Os países que vão receber o novo iPad são Austrália, Canadá, México, Nova Zelândia e quase toda a Europa.
Repentindo o padrão de lançamentos anteriores da marca, nem o Brasil nem nenhum outro país da América do Sul foi escolhido para receber a segunda onda de lançamentos da novidade da Apple.
Nos Estados Unidos, a novidade custa US$ 499. A espera para compras pela internet é de 4 a 5 semanas.
Analistas acreditam que o iPad 2 tenha superado a marca de 1 milhão de unidades vendidas em seu primeiro final de semana, número que não foi confirmado pela Apple.
Fininho
O iPad 2 é 33% mais fino que o antecessor. Com espessura de apenas 8,8 milímetros, ele chega a ser mais fino que o iPhone 4 (mas perde, nesse quesito, para os novos Galaxy Tab, da Samsung, que têm espessura de 8,6 milímetros).
O gadget traz tela de 9,7 polegadas, processador com dois núcleos, câmera frontal para videochamadas e câmera traseira com gravação de vídeo em alta resolução.
iPad 2 em 25 países, Brasil fora
A Apple começou a vender o iPad 2 em mais 25 países nesta sexta-feira, 25.
Os países que vão receber o novo iPad são Austrália, Canadá, México, Nova Zelândia e quase toda a Europa.
Repentindo o padrão de lançamentos anteriores da marca, nem o Brasil nem nenhum outro país da América do Sul foi escolhido para receber a segunda onda de lançamentos da novidade da Apple.
Veja também
Mac maker deixa a Apple
Bertrand Serlet, um dos principais engenheiros de software da Apple, deixará a companhia.
O anúncio foi dado nessa quarta-feira, 23, pela empresa sediada no Vale do Silício, na Califórnia (Estados Unidos). Serlet, apelidado de Mac maker (fazedor do Mac) trabalhava há mais de 10 anos na companhia, dedicado ao desenvolvimento do sistema operacional da marca.
Portobello lança coleção com app no iPad
A fabricante de revestimentos cerâmicos Portobello, com sede em Tijucas, Santa Catarina, lança um conjunto de ações tecnológicas para promover a sua Coleção 2011.
O carro chefe do marketing da empresa é o tablet da Apple.
Segundo Edson Moritz, gerente de Marketing da Portobello, a intenção é demonstrar os benefícios dos produtos através de ações interativas, tendo como destaque o app para iPads iPortobello.
Foxconn pode fabricar Apple no BR
A fábrica da Foxconn em Jundiaí (SP) poderá fabricar produtos da Apple.
Por hora, ressalta o site Macmagazine, a produção não foi confirmada. A empresa teria encomendados estudos para implantar uma terceira linha de montagem nas suas instalações brasileiras.
Tal locação por enquanto é usada para produzir computadores HP e Sony, mas nesta terceira linha seriam fabricados produtos Apple.
Alunos da Estácio usarão 6 mil tablets Toshiba
Seis mil tablets da marca Semp Toshiba serão fornecidos a alunos e professores da rede de ensino Estácio de Sá.
Estudantes e docentes dos cursos de Direito no Rio e no Espírito Santo serão beneficiados, além dos matriculados nos cursos de Gastronomia e Hotelaria nos campi fluminense e paulista da universidade.
Acompanham os gadgets planos de dados 3G com desconto para os 500 professores e 5,5 mil alunos que receberão os aparelhos.
Android navega 50% mais rápido que o iOS
Pesquisa realizada pela Blaze Software indica que o Android, do Google, é 52% mais rápido no carregamento de páginas que o iOS, da Apple.
A velocidade dos navegadores dos sistemas foi testada com os 1 mil sites listados pela Fortune, resultando num total de 45 mil testes, realizados pela empresa de forma independente, sem pedido de um fabricante específico.
Segundo o relatório, o Android levou a melhor em 84% dos testes realizados.
iPad 2: quase 1 mi no primeiro final de semana
No primeiro final de semana de vendas, o iPad 2, lançado no dia 2 de fevereiro e comercializado desde o dia 10, chegou perto da marca de 1 milhão de unidades, superando a primeira versão.
A versão original do tablet superou a marca do milhão de unidades vendidas 28 dias após o lançamento.
“Não nos surpreenderia que a Apple tenha vendido cerca de 1 milhão de iPads 2 no final de semana inicial”, disse o analista Scott Sutherland, da Wedbush Securities.
Tablet da Itautec chega até o final do ano
A Itautec prepara o lançamento de um tablet no país no segundo semestre.
Comercial de TV é feito com o iPhone 4 em SP
As empresas Comunic Comunicação Corporativa (produtora) e MG2 (agência de publicidade) estão entre as primeiras no Brasil a fazer um comercial com imagens capturadas no iPhone 4.
Última geração do smartphone da Apple, o aparelho vem com câmeras de 5 megapixels capazes de gerar filmes em alta definição.
iPad 2 esgota estoque em horas no site
Poucas horas depois da abertura das vendas na internet, o estoque do iPad 2 se esgotou.
Segundo o site Cult of Mac, o prazo de entrega saltou de três dias úteis para três semanas poucas horas depois da abertura das encomendas na loja online da Apple, na madrugada dessa sexta-feira, 11.
Anunciado no último dia 2 por Steve Jobs, o iPad 2 é mais rápido, leve e fino do que o modelo original, que vendeu cerca de 15 milhões de unidades em apenas nove meses.
Olivetti lança tablet com Android
A tradicional marca de máquinas de escrever Olivetti, fundada em 1908, lançou no mês de fevereiro, na Itália, um novo “equipamento”.
OliPad é o nome do tablet da empresa.
Por € 399, desde a última segunda-feira, 07, é possível adquirir um modelo do gadget que tem tela de 10 polegadas (com resolução de 1024 por 600 pixels), conexão Wi-Fi e 3G, Bluetooth, entrada para cartão micro SD e portas USB e HDMI.