Tamanho da fonte: -A+A

A True Access Consulting é a primeira empresa do setor privado a ter um produto certificado pelo Instituto de Tecnologia da Informação (ITI), órgão vinculado à Casa Civil da Presidência de República.

Por meio de um Ato Declaratório Executivo publicado no último mês, o órgão atesta que o HSM Dinamo atende às exigências e padrões de segurança da ICP-Brasil (Infraestrutura de Chave Pública Brasileira).

O produto foi avaliado e aprovado pelo Laboratório de Ensaios e Auditoria (LEA), que faz parte do ITI e é responsável pela homologação.

Durante quase oito meses, o HSM Dinamo passou por mais de 100 testes individuais, entre eles blindagem física, blindagem lógica, geração de chaves criptográficas, algoritmos e controle de acesso.

“E essa certificação nos garante um nível técnico e de segurança superior ao padrão internacional FIPS 140”, comemora Celso Souza, presidente da True Access Consulting.

Fabricado no Brasil, o Dinamo levou cerca de três anos para ser desenvolvido.

O equipamento possui dispositivos que protegem o conteúdo contra acessos não autorizados e tentativas de violação.

O equipamento da True Access é compatível com todas as aplicações disponíveis no mercado e possui rotinas prontas para todos os fabricantes, o que o torna mais aderente ao cenário real das empresas brasileiras que, em sua maioria, possuem ambientes heterogêneos.