A sueca Axis Communications traz ao mercado brasileiro a série P33 de câmeras dome fixas com suporte para áudio bidirecional e inteligência de vídeo.

Os equipamentos permitem, por exemplo, a detecção de movimento de vídeo, de áudio e de tentativas de violação de câmeras.  Além disso, contam com funcionalidades de foco e zoom remotos, com qualidade de imagem HDTV e múltiplos fluxos de vídeo com compressão H.264.

Além disso, as câmeras de rede AXIS P33 possuem um slot para cartão de memória SD/SDHC integrado, que permite o armazenamento das gravações localmente.
 
Conforme Erik Frännlid, diretor de gerenciamento de Produtos da Axis, a série P33 é projetada para vigilância discreta por vídeo em áreas expostas como, por exemplo, aeroportos, prédios comerciais, mercado varejista, estações ferroviárias e metrôs.
 
As novas câmeras estão disponíveis em três modelos para ambientes internos e externos, adaptados a suportar condições hostis.

“Os modelos à prova de intempéries da série Axis P33 operam sob temperaturas extremas, alimentadas pela tecnologia Power over Ethernet (IEEE 802.3af) padrão, o que elimina a necessidade de cabos de força e conseqüentemente reduzem custos de instalação”, explica Frännlid.
 
As novidades também utilizam tecnologia de varredura progressiva, proporcionando vídeo em 30 quadros por segundo, em tempo real.

As câmeras de rede AXIS P3343 possuem resolução SVGA, enquanto os modelos AXIS P3344 1MP ou HDTV 720p têm conformidade com o padrão SMPTE no que se refere à resolução, representação de cores e velocidade de quadros.

Os equipamentos suportam a função de faixa dinâmica ampla e funcionalidade dia e noite, que gera imagens mais nítidas em qualquer condição de iluminação.
 
A série P33 proporciona, ainda, fluxos de vídeo múltiplos, individualmente configuráveis pelo método de compressão H.264, que aperfeiçoa o uso da largura de banda e o armazenamento sem comprometer a qualidade da imagem.

A linha Axis P33 é suportada pelo software de gerenciamento de vídeo Axis Camera Station, bem como por uma base de aplicativos de software do programa Application Development Partner.

As câmeras já estão disponíveis no mercado brasileiro.