A Wyse Technology, especializada em cloud computing ,lança o thin client Wyse T50 – segundo a fabricante, o mais rápido do mercado equipado com Linux para ambientes web, Citrix, Microsoft e VMware VDI.

No Wyse T50, a versão do Linux foi aprimorada pela Wyse, trazendo interface simplificada e início "plug and display" em menos de 20 segundos.

Conforme divulgado pela fabricante, o produto atende aos requisitos da Energy Star Versão 5.0 e Epeat, com recuersos multimídia de flash em VDI e navegador local, além de tela DVI-I para conexão com dois monitores.

O thin client conta, ainda, com recursos de rede como gigabit Ethernet e B/G/N Wi-Fi opcional, além de suportar o protocolo RDP7 e oferecer recursos avançados como compactação de bitmap e redirecionamento de mídia Wyse Collaborative Processing Architecture.

O Wyse T50 tem processador de aplicativos Armada PXA 510 da Marvell, CPU ARMv7 rodando na frequência de 1GHz, com 150% mais desempenho comparado aos antigos modelos ARM, garante a Wyse.

Além disso, o firmware Linux da Wyse recebeu a certificação Citrix Ready para o Citrix Receiver com HDX, com certificações VMware View Open Client e suporte a Wyse TCX e VDA.

O Wyse T50 já está disponível no mercado. O preço não foi divulgado.