O Grupo Continental, fabricante de componentes automotivos, contratou outsourcing de impressão da Alldora. O projeto envolveu a terceirização de 145 equipamentos das filiais de Gravataí, Barueri, Campinas, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Salto, Manaus e Resende.

O contrato de 36 meses também abrange a gestão de documentos. A meta é reduzir custos e desperdícios por meio de uma medição da quantidade de páginas impressas por usuário e verificação de sua finalidade.

Conforme Luis Marcel Berni, supervisor de Infraestrutura Corporativa da Continental na América do Sul, um ano após o início da prestação de serviço, a Continental registrou economia significativa não só nos insumos diretos de impressão, mas também na aquisição de hardware, suporte e manutenção para o parque.

"Também diminuimos os danos causados ao meio ambiente por meio da substituição do papel normal pelo reciclado", destaca Berni.

No controle das impressões realizadas em suas 13 filiais, a Continental usa o aplicativo Allcontrol, que permite supervisionar os processos via web, monitorando quando e quem imprimiu documentos em todos os departamentos.

A solução também possibilita acompanhar o ciclo de vida dos equipamentos e calcular o estoque mínimo de suprimentos para o grupo, que tem presença em 46 países e emprega, mundialmente, cerca de 143 mil colaboradores.