A D-Link lança no mercado brasileiro o roteador wireless DIR-615. O lançamento opera no padrão 802.11n e apresenta como diferencial capacidade de transferência de dados de 300 Mbps e área de cobertura cinco vezes maior que o padrão g.

O preço sugerido do DIR-615 é R$ 249.

Até o final deste ano, o objetivo da empresa é comercializar 50 mil unidades de roteadores padrão 802.11n, que correspondem a 70% da sua linha de equipamentos para o varejo disponíveis no Brasil.

“Para atingir esta meta, estamos desenvolvendo campanhas comerciais e de marketing voltadas para revendedores e consumidores com foco nas características inovadoras do DIR-615, que apresenta, atualmente, a melhor relação custo-benefício no mercado de roteadores, com velocidade de 300 Mbps para transferência de dados”, destaca o gerente de produtos da D-Link, Taciano Pugliesi.

Outro diferencial é a possibilidade de migração da rede para o protocolo IPv6, considerado o novo padrão dos protocolos de Internet.

O IPv6 amplia o conjunto de novos endereços IP utilizando endereços de 128 bits, fornecendo maior segurança e novos recursos para gerenciamento de rede e mobilidade.

Para realizar uma conexão segura, o DIR-615 dispõe de um firewall que protege a rede contra ataques de hackers e permite o gerenciamento completo de acessos, por meio da criptografia nos padrões WEP (Wired Equivalent Privacy), WPA (Wi-Fi Protected Access) e WPA2.