O zero client Wyse Xenith

A Wyse Technology, especializada em plataforma thin computing, em parceria com a Citrix Systems, anuncia o Wyse Xenith, primeira solução zero client do mercado com tecnologia Citrix HDX.

O dispositivo, que não possui sistema operacional, CPU e nem memória, promete eliminar muitos dos problemas de gerenciamento e segurança associados aos dispositivos client tradicionais, conforme Tarkan Maner, diretor executivo da Wyse.

"Com o lançamento do Wyse Xenith, apresentamos uma solução que trará benefícios reais ao ambiente virtual de alto desempenho, sem as limitações associadas aos PCs", afirma o executivo.

O dispositivo dispensa configuração e gerenciamento locais, não possui área de ataque para malwares, detecta automaticamente XenDesktop e abre desktop Windows em questão de segundos, segundo a fabricante.

“Para as empresas que buscam padronização com Citrix XenDesktop, o Wyse Xenith, primeiro zero client certificado como Citrix Ready, eleva a experiência dos funcionários, oferecendo voz, dados, vídeo e flash”, comenta Maner. “Além disso, o terminal tem a capacidade de aceitar novas funcionalidades do Citrix HDX na medida em que forem lançadas pela Citrix e pela Wyse”, completa.

O zero cliente estará disponível no mercado mundial a partir de junho. O preço ainda não foi divulgado.