A Dell e a HP vão certificar e revender os sistemas operacionais Oracle Solaris, Oracle Enterprise Linux e Oracle VM em computadores com servidores x86.

Conforme anúncio da Oracle, quem comprar as máquinas com seus sistemas terão acesso ao Premier Support, focado na correção de falhas, redução de riscos ao ambiente operacional das empresas e atualização das soluções.   

“O Oracle Solaris é o sistema operacional Unix número 1 do setor e muito utilizado em várias plataformas x86”, diz Charles Phillips, presidente da Oracle.

Já segundo Paul Miller, vice-presidente de Soluções e Alianças Estratégicas, Servidores Empresariais, Armazenamento e Rede da HP, muitos clientes possuem infraestrutura e pilhas de aplicativos vinculados ao hardware, o que atrapalha quando há necessidade de mudanças.

“A combinação de software da Oracle com nossos servidores ProLiant proporciona mais desempenho, escalabilidade e recursos de virtualização nos servidores x86. Os clientes conjuntos poderão ampliar os negócios sem perder o controle sobre os custos”, finaliza Miller.