A Guasti Tecnologia da Informação, empresa que atua no segmento de banking, está lançando um software para a emissão de comprovantes de pagamento focado na sustentabilidade.

De acordo com André Luiz Hernandes, diretor da companhia, com dados armazenados em um arquivo eletrônico o software emite documentos autenticados de tributos, transferências (DOC e TED) e boletos, como se tivessem sido emitidos pelo internet banking.

A proposta da ferramenta é trabalhar apenas com o meio eletrônico, reduzindo o uso de papel e de impressão, bem como espaço digital de armazenamento, pois o documento é gerado em formato PDF e apenas no momento solicitado.

Segundo Hernandes, o grande diferencial é o ganho do trabalho interno.

“Além da possibilidade de trabalhar com mais de um banco, a economia de tempo e de praticidade é enorme. Assim, quando um fornecedor ou qualquer outro funcionário necessitar de um comprovante antigo, a agilidade de nosso processo sai na frente de tudo o que já existe neste segmento”, comenta o diretor da Guasti.

Atuando desde 1991 no segmento de banking, a empresa é especializada em soluções Cash Management e Produtos de Ativos, além de oferecer quatro grupos de soluções focadas em produtos para a área financeira e cadeia produtiva.