A Acer anunciou na segunda-feira, 19, que lançará suas marcas Gateway, eMachines  e Timeline X no mercado brasileiro até o final deste ano.

Gateway é a marca premium da Acer na Europa, Ásia e Américas. Já a linha eMachines trata das máquinas populares enquanto a Timeline X representa os notebooks ultrafinos.

Inicialmente, serão três modelos ultrafinos, todos com tela LCD LED de 14", Windows Home Premium de 64-bits, bateria com autonomia de até 8 horas, drive de DVD, câmera de 1,3 megapixel, som com padrão Dolby, saída HDMI e peso de 2,1 kg.

O modelo mais barato, custará R$ 2 500 e contará com processador Intel Core i3-330M, 3GB de memória RAM e HD de 320GB Sata.

Já o top de linha terá preço sugerido de R$ 3.300, processador Core i5-450M, 4GB de RAM edisco rígido de 640 GB.

Segunda maior em fabricação de netbooks e notebooks, a Acer assumiu a liderança no mercado brasileiro de portáteis no primeiro trimestre – ultrapassando a Dell, segundo informações do Gartner.

aEm entrevista ao IDG, Mark Hill, vice-presidente da Acer nos Estados Unidos e gerente-geral no Brasil, afirmou que a marca terá produção local a partir de 2011. Hoje a empresa conta com três unidades terceirizadas no país.