HP e Canon:outsourcing de impressão no Brasil

19/04/2011 11:07

HP e Canon escolheram o Brasil para iniciar na América Latina uma parceria já em andamento nos EUA no setor de outsourcing de impressão.

“O Brasil foi escolhido pelos excelentes resultados de negócios que estamos tendo e pela grande oportunidade de negócios”, afirma Mike Feldman, VP de Serviços de Impressão da HP para Américas.

Tamanho da fonte: -A+A

HP e Canon escolheram o Brasil para iniciar na América Latina uma parceria já em andamento nos EUA no setor de outsourcing de impressão.

“O Brasil foi escolhido pelos excelentes resultados de negócios que estamos tendo e pela grande oportunidade de negócios”, afirma Mike Feldman, VP de Serviços de Impressão da HP para Américas.

Segundo ele, as duas empresas já mantêm, há 25 anos, aliança tecnológica no mercado de impressão a laser. Agora, com a oferta conjunta no segmento de serviços, o foco são clientes de grande porte.

“O modelo de negócios de imagem e impressão como serviço permite que as organizações gerenciem suas demandas, concentrando esforços no core business”, destaca Feldman.  

Os serviços oferecidos pela parceria compreendem equipamentos e suprimentos, dotados de softwares de gerenciamento e ferramentas focadas na otimização de processos críticos de negócios, como documentação e questões ligadas à sustentabilidade ambiental.

No modelo, os clientes pagam mensalmente pelo volume de páginas impressas ou imagens geradas e geridas, de acordo com a demanda periódica gerada.

Já Luciano Quidicomo Neto, gerente de Canais da Canon no país, avalia que a parceria local com a HP irá expandir o market share da companhia em impressoras de alto volume para o mercado corporativo.

“O modelo de negócios que será adotado é transparente: o outsourcing de impressão é da HP , com quem o cliente fecha o contrato. As máquinas Canon farão parte do contrato, porém todo o gerenciamento junto ao cliente pertence a HP”, explica Quidicomo Neto.

Feldman ressalta, ainda, que a nova aposta se baseia não só no mercado brasileiro, mas mundial, de Managed Enterprise Services, que, segundo dados levantados pela HP, duplicou seus resultados no último ano.

Veja também

Canon: loja online com tudo no Brasil

A Canon inaugurou sua loja virtual brasileira nesta terça-feira, 02.

Lucro quadruplica e Canon eleva projeções

A Canon, que entre janeiro e março deste ano registrou lucro operacional de 86,84 bilhões de ienes, quatro vezes mais do que o obtido no mesmo período de 2009, acaba de rever para cima sua projeção de resultados para o ano.

A empresa, que inicialmente previa lucrar 330 bilhões de ienes no ano, agora anuncia uma perspectiva de 360 bilhões de ienes, o que se aproxima da expectativa de 371,2 bilhões de ienes divulgada por 20 analistas consultados pela Reuters.

Canon e Océ: fusão no setor de impressão
A Canon e a Océ firmaram um acordo condicional para união de suas atividades de impressão por meio de uma oferta pública em dinheiro, autofinanciada, por parte da Canon para todas as ações da Océ.

O preço de oferta é de € 8,60 por ação e, segundo comunicado da Canon, valoriza 100% das ações da Océ emitidas e em circulação em aproximadamente € 730 milhões.
Canon lança scanners portáteis P-150 e P-150M

A Canon lançou dois scanners portáteis da linha Image Formula voltados para PC e Mac.

Os scanners P-150 e P-150M possuem cabo USB e suportam documentos de tamanho A4 para digitalizações coloridas duplex, com velocidade de até 20 imagens por minuto.

Além disso, apresentam alimentador automático, com capacidade para 20 folhas, realiza eliminação de cores, pula folha em branco e reconhece a orientação do texto.

HP: primeira a suportar cloud printing do Google

A HP anuncia sua tecnologia HP e-print como a primeira do mercado a suportar a impressão direta da nuvem do Google.

A tecnologia, desenvolvida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da HP Brasil, situado no TecnoPuc, em Porto Alegre, permite a usuários de cloud do Google imprimir sem a necessidade de um drive de impressão ou de computador conectado à impressora.

Coca-Cola fecha contrato de US$ 100 mi com HP

A Coca-Cola Femsa, maior engarrafador de produtos da marca Coca-Cola do mundo em termos de volume de vendas, assinou um contrato de serviços de terceirização de tecnología no valor de US$ 100 milhões com a HP.

O contrato, firmado por meio da Hewlett-Packard México, tem duração de cinco anos e envolve a construção e gerenciamento de infraestrutura convergente, incluindo a consolidação de 348 locais em um único data center no México.

Unimed Goiânia troca infra HP por IBM

A Unimed Goiânia acaba de substituir sua estrutura HP por servidores IBM BladeCenter Power, Storage V7000, e IBM Software de backup TSM.

O projeto, contratado por meio da Plansati, parceira da IBM em Goiânia, também inclui serviços de manutenção e suporte técnico.

Com a nova infraestrutura, a meta da cooperativa médica é reduzir gastos com energia elétrica e licenças de software.
Simplificar a gestão da informação é outro objetivo do projeto.

HP promete entrada com força na nuvem

Leo Apotheker, presidente-executivo da HP,  prometeu mais lucro, mais dividendos e mais nuvem no futuro da empresa.

O CEO reuniu-se com investidores, pela primeira vez desde que assumiu a dianteira da empresa em  novembro, nessa semana.

HP cria loja no YouTube para o Brasil

Aproveitar os 20 milhões de usuários do YouTube  mo Brail – segundo o Ibope – para incrementar suas vendas no mercado brasileiro é a expectativa da HP com a loja YouStore, anunciada nessa semana pela fabricante.

A iniciativa aproveita recursos de interatividade do portal de vídeos para relacionar-se com os consumidores e dar acesso direto ao seu site de vendas.

Segundo a HP, o objetivo é apresentar os produtos de uma forma “inovadora, educativa e acessível”.

HP deve vender tablet a partir de abril

A HP deve começar as vendas do seu tablet com WebOS 3.0 em abril.

Segundo o site asiático DigiTimes, a fabricante norte-americana de computadores anunciou o modelo, chamado de TouchPad, na última Consummer Electronics Show (CES) em Las Vegas (Estados Unidos).

Os envios deverão se iniciar no final de março, afirma o site, citando empresas fornecedoras da HP.

HP: plataforma de comunicação digital de graça

A HP lança o HP MyRoom, software que a companhia define como uma plataforma digital para notebooks e desktops.

Gratuita e disponível pelo link relacionado ao final da matéria, a novidade traz recursos de comunicação e colaboração em tempo real como permissão de contatos via VoIP, bate-papo por texto e vídeo habilitado com microfone.

HP Brasil: novo diretor de Enterprise Services

A HP anuncia Marcelo Mendes como novo diretor de Vendas de Enterprise Services (HPES) no Brasil.

O executivo será responsável pelo desenvolvimento de novos negócios, relacionamento com clientes e parceiros, além de estratégias para o setor de outsourcing com foco em ITO, BPO e aplicações.