João Batista Ribeiro é o novo CFO da Itautec, empresa do grupo Itaúsa especializada no desenvolvimento de produtos e serviços de informática, automação bancária e comercial.

O executivo será responsável também pelo relacionamento com investidores da companhia.

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Espírito Santo, Ribeiro tem pós graduação pela FGV e MBA Executivo pela Business School São Paulo. O currículo é formado por 23 anos no grupo Philips e os últimos dois no cargo de diretor de Finanças da HP Brasil.

“É uma enorme responsabilidade assumir uma função estratégica como essa, mas também uma grande satisfação chegar a uma empresa como a Itautec, que está em franco crescimento”, diz o novo CFO.

A Itautec emprega 6248 funcionários, dos quais 371 no exterior.

A companhia mantém 33 unidades de serviços e oito laboratórios de suporte no Brasil, além de atuar em nove outros países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, México, Portugal e Venezuela.

A carteira de clientes traz empresas da América Latina, Europa e África.

A Itautec é reconhecida pelo Retail Banking Research como a décima colocada em base instalada de ATMs no mundo e a segunda maior da América Latina.

A organização foi a única brasileira listada entre as 25 maiores provedoras de serviços de tecnologia para o mercado financeiro do mundo pelo ranking FinTech 100, do instituto IDC Financial Insights, ocupando o 24° lugar na lista geral.