A NCR Corporation chegou à marca de 680 instituições financeiras em mais de 110 países ao redor do mundo, utilizando o módulo de depósito escalável (MDE) desenvolvido pela empresa.

Com a tecnologia, clientes podem depositar um total de 50 cheques e notas em uma única operação.

Segundo a empresa, o depósito em caixas eletrônicos pode ser feito em menos de 60 segundos, o que “agiliza as transações, reduzi o tamanho das filas nos caixas eletrônicos e aumentar a satisfação do cliente”.

O tempo atual é de metade do tempo despendido em outros caixas eletrônicos, diz a NCR.

“Os consumidores desejam utilizar o banco quando e onde lhes for conveniente, e o SelfServ da NCR torna as operações bancárias uma serviço disponível em tempo integral para eles”, diz Michael O’Laughlin, vice-presidente e gerente geral da vertical de Serviços Financeiros da NCR.

Equipamentos dotados de MDE também realizam a réplica eletrônica dos cheques e os armazenam no cofre, eliminando a necessidade de coletas diárias.

De acordo com o mais recente estudo do Retail Banking Research (RBR), a NCR é o líder mundial do mercado de caixas eletrônicos desde 1986, há 24 anos consecutivos.

A empresa tem clientes no varejo, finanças, viagem, saúde, hospitalidade, entretenimento, jogos, setor público, operadoras de telecomunicações e equipamentos, em mais de 100 países.

A NCR possui sua sede em Duluth, na Geórgia.