A Lexmark concluiu recentemente a primeira fase do contrato de outsourcing de impressão firmado com a multinacional brasileira Totvs, e já registrou economia de 20,76%, segundo Marcelo Eduardo Cosentino, CIO da empresa.

“Globalmente, já registramos uma redução de custos nessa primeira fase, com grande melhoria no atendimento e suporte”, explica Cosentino.

O diretor relata que, até agora, o parque existente foi substituído e padronizado com novos modelos da Lexmark, que hoje atendem 4,5 mil funcionários dos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Joinville, Recife e Rio de Janeiro.

A segunda etapa prevê a expansão do modelo para os canais da Totvs e a introdução de novas soluções da Lexmark.

Entre as novidades, estarão a retenção e liberação da impressão pelo próprio funcionário, diminuindo o volume de páginas impressas.

Os funcionários da Totvs já utilizam duas soluções da Lexmark: Scan to mail (digitalização de documentos e envio por e-mail) e a impressão duplex (frente e verso), que reduziram custos e permitiram grande produtividade e agilidade aos diferentes departamentos.

O projeto com a Totvs foi realizado em parceria com a Tecmach e a Planus, parceiros de valor agregado da Lexmark.

Com 49,1% de market share, a Totvs fornece soluções de software, tecnologia, consultoria e serviços de valor agregado a empresas de todos os segmentos.

A empresa tem 26 anos de atuação e, atualmente, tem aproximadamente 25,7 mil clientes ativos, conta com o apoio de 9 mil participantes e está presente em 23 países.