A RPost, que detém a patente mundial da tecnologia de Email Registrado e com acreditação jurídica, anuncia que ampliou as funcionalidades do seu sistema para todos os dispositivos móveis que estejam aptos a transacionar e-mails, como é o caso dos smartphones e palmtops de uso profissional.

Com isto, qualquer usuário de sistema móvel pode trocar documentos registrados, seja com outro dispositivo móvel ou, por exemplo, com o servidor de um banco ou de uma empresa de e-commerce.

“O E-mail Registrado móvel amplia significativamente a segurança jurídica de operações como mobile banking, venda ou suporte remotos e no uso do celular como meio de pagamento”, afirma Fernando Neves, presidente da RPost. 

Segundo o executivo, ao registrar de forma indelével as comunicações com o dispositivo móvel, a solução da RPost assegura a aferição da responsabilidade das partes, seja mediante o Código de Defesa do Consumidor, Código Civil, ou dos demais marcos regulatórios e judiciários.

Além de transacionar mensagens com garantia de autenticidade, conteúdo transmitido e entrega, a solução da RPost permite também que o usuário de dispositivos móveis converta suas mensagens para o formato PDF, o que inviabiliza alteração de conteúdo por parte de terceiros.

Outro recurso do sistema é a Resposta Registrada. Ou seja, ao enviar uma mensagem registrada no RPost, o usuário especifica que a resposta também venha com esta chancela, sem que o emissor da resposta precise adotar qualquer conduta especial.

O E-mail Registrado é reconhecido, aceito e utilizado em 191 países e está disponível em 8 idiomas.