Ideos, da Huawei, vem com o Android 2.2, codinome Froyo, e custará R$ 400

Tamanho da fonte: -A+A

A chinesa Huawei anuncia o primeiro smartphone montado no Brasil, utilizando algumas peças locais.

Chamado de Ideos, o aparelho vem equipado com a plataforma Android (2.2) e deve chegar ao mercado por R$ 400 ainda no mês de setembro, segundo o gerente de marketing da empresa, Marcelo Najnudel, que promete o Android mais barato do mercado.

A montagem começou em setembro e está sendo feita na planta da Flextronix, interior de São Paulo, informa o site G1.

Segundo o presidente da companhia, Li Ke, a intenção é produzir tablets no Brasil até o primeiro semestre de 2012. A Huawei ainda estuda se irá ter fábrica própria, ou se continuará terceirizando.

Tablet e novo celular
Além do Ideos, a empresa lançou dois novos produtos.

O primeiro é um tablet com Android 3.2 e tela de 7 polegadas chamado de MediaPad. O aparelho pesa 390 gramas,tem 10,5 mm de espessura, duas câmeras (de 5 MP atrás e 1.3 MP na frente) e bateria com até 6 horas de duração.

Já o segundo produto é o smartphone Vision, que possui interface 3D. O celular é equipado com Android 2.3, tem tela de 3,7 polegadas e câmera de 5 MP.

Além da Huawei, produzem celulares no Brasil a Motorola, Sony Ericsson, LG, Samsung, Telemática (Venko) e Kyocera, em São Paulo; e Nokia, Samsung, Siemens (BenQ), Gradiente, Vitelcom e Evadin, na Zona Franca de Manaus.