A EMC, especializada em armazenamento e gerenciamento da informação, busca estender sua força em armazenamento em rede com a disponibilização de produtos e serviços expandidos e avançados para storage, data centers e cloud privados baseados em Ethernet. 

A prospota do novo portfólio de redes convergidas é auxiliar os clientes a enfrentar os principais desafios do data center, como espalhamento da rede, complexidade e custos crescentes de energia e refrigeração.  

Entre os produtos estão serviços de avaliação, planejamento, projeto e implementação de rede, suportando uma série de protocolos, como Fibre Channel over Ethernet, Converged Enhanced Ethernet, iSCSI e Network Attached Storage.

Para os próximos meses a empresa pretende lançar um pacote aprimorado de ferramentas para auxiliar nas tarefas de dimensionamento, análise projeto e migração para redes convergidas, além de novas competências Ethernet para os profissionais de Soluções e Serviços de Tecnologia.

Completa a inicitativa uma gama de rodutos de conectividade Brocade 10 Gigabit Ethernet e uma solução de sistema de data center que inclui produtos Cisco Nexus 10 Gigabit Ethernet.