A Dell declarou que quer comprar a fabricante de produtos para redes e de segurança de dados SonicWall de um grupo de investidores.

Recentemente, a Dell tem tentado impulsionar suas margens de lucro ao focar em ser um centro de compras para clientes corporativos e em aumentar a exposição em ofertas de soluções corporativas.

Além disso, a empresa quer fazer sentir sua presença nos segmentos de segurança móvel e de soluções para computação em nuvem, duas áreas em ascenção.

“A Dell tem se expandido firmemente para fora de seus mercados tradicionais de PC em direção ao armazenamento, redes e agora segurança. Há uma oportunidade de se ter margens mais elevadas de crescimento e maiores margens operacionais”, disse Shelby Seyrafi, analista da FBN Securities.

Este é o primeiro acordo para a Dell depois que nomeou John Swainson como seu diretor de software, na semana passada, com mandato para expandir suas competências em softwares.

Em uma teleconferência com analistas, a Dell disse que iria financiar o negócio com recursos do caixa, mas não quis divulgar o preço da aquisição.

A SonicWall é uma companhia de capital aberto desde 2010, quando foi adquirida por um grupo de investidores liderado pela Thoma Bravo por US$ 717 milhões.

Segundo analistas ouvidos pela agência Reuters, a Dell usaria a tecnologia Unified Threat Management, da SonicWall, e sua capacidade de firewall para oferecer soluções de segurança para data centers e grandes empresas.