A Elgin Info Products, divisão de  informática do grupo Elgin, anuncia o lançamento de dez produtos ao longo de 2010, entre equipamentos de computação, foto e vídeo.

Até o ano passado, a maior parte dos produtos comercializados pela Elgin Info era formada por câmeras, impressoras e multifuncionais jato de tinta da Canon.

A empresa, que também distribui itens da Tamrac, já soma na lista de marca própria carregadores, USB TV, notebooks e binóculos, entre outros produtos.

Com os dez lançamentos previstos para este ano, a intenção é aumentar a visibilidade da marca.

A primeira novidade será o Carregador Solar Elgin, que chega ao mercado ainda em janeiro. Portátil, o produto utiliza luz solar para carregar baterias de equipamentos como celulares, MP3, iPod, fone bluetooth, entre outros.

Já para fevereiro está programado o lançamento da filmadora Elgin FHD-01, com funcionalidades como câmera digital, MP3, gravador e webcam.

Também estão previstos para o mesmo mês o HD Externo Portátil Elgin de 250GB, 320GB e 500GB e a Luneta Elgin S-20~60x60, com zoom de 20 a 60x e diâmetro da objetiva de 60 cm.