Tamanho da fonte: -A+A

Presente no Brasil desde 2007, a taiwanesa Genius Kye Systems acaba de inaugurar um novo escritório no país. O projeto é uma das apostas da fabricante de acessórios para PCs, imagem, som e games para crescer 60% nos próximos três meses.

Agora instalada no bairro de Perdizes, em São Paulo, a empresa pretende ampliar sua operação. Com isso, a equipe também vai crescer.

“Estamos fazendo novas contratações para atender a demanda do mercado brasileiro, que em 2009 teve como maior demanda, dentro da nossa linha de acessórios, os mouses e teclados sem fio”, afirma Adriano Gandara, responsável pela área de Canais da Genius.

O foco do novo escritório serão os produtos wireless com 2.4GHz, como, por exemplo, o mouse Traveler 900, criado para usuários de notebook. O equipamento tem bateria que dura até oito meses em uso contínuo.

Outro destaque é o pacote KB600, composto por teclado e mouse sem fio. Lançado no país na segunda metade de 2009, tem bom apelo pelo preço - R$ 119 – segundo Gandara,

“A estratégia de ampliação da operação da Genius no Brasil neste primeiro semestre inclui o lançamentos de produtos, ações específicas no varejo, por meio de promotores, novos acordos com grandes redes varejistas e ações de marketing”, ressalta o gestor de canais.

Já para as revendas, a Genius anunciará ainda neste trimestre um programa de fidelização.

Sediada em Taipei, Taiwan, a Genius possui escritório nos Estados Unidos e cinco fábricas na China, com capacidade anual de 50 milhões de peças. A companhia também mantém unidades na Alemanha, Reino Unido, Hong Kong, Ucrânia e Brasil.