Tamanho da fonte: -A+A

A CCE Info, marca do grupo Digibras, vai apresentar em parceria com a Intel o seu primeiro ultrabook, durante a Campus Party em São Paulo .

 
O chamado Intel Ultrabook não teve seu preço revelado. 
 
A máquina tem 20mm de espessura, possui autonomia de no mínimo 5h de bateria, disco de armazenamento SSD, processador core i7 de 2.0 GHz. 
 
A Digibras afirma ser o maior fabricante nacional de eletroeletrônicos, dona de um parque industrial de 500 mil m², parte situado em Manaus, onde emprega 5,8 mil pessoas, e parte em São Paulo. 
 
Mercado em alta?
Relatório da empresa de pesquisas Juniper Research prevê que os ultrabooks deverão crescer suas vendas a taxas três vezes maiores que os tablets nos próximos cinco anos.
 
Em volume de vendas, no entanto, os ultrabooks ainda vão perder para os tablets, que deverão vender 253 milhões de unidades em 2016 comparadas com 178 milhões de unidades dos ultrabooks no mesmo período.
 
O estudo da Juniper aponta que, embora tenham reagido mais rápido ao lançamento do iPad da Apple, lançando vários tablets, os fabricantes de PCs foram lentos em reagir ao Macbook Air, ultrafino da Apple de 2008.
 
Segundo a Juniper, os grandes fabricantes apenas começaram a lançar seus ultrabooks no final de 2011, afetando sua habilidade de competir.
 
* Guilherme Neves cobre a Campus Party a convite da organização do evento