A Sonda Procwork e a Avnet acabam de firmar uma parceria envolvendo soluções IBM para atuação conjunta no Brasil, Argentina e México.

Apesar da Sonda Procwork já ser um parceiro IBM, a aliança com a Avnet garante mais um braço de venda com foco na América Latina, explica Waldir Sabóia, client executive da Avnet.

“A parceria têm papel fundamental dentro de nossa estratégia de expansão dos negócios não só no mercado brasileiro, como em todos os países latino-americanos nos quais ambas empresas estão presentes”, afirma o executivo.

Já Maria Carolina Settani, gerente de Canais da Avnet, detalha que, em uma primeira etapa, será focada a linha de hardware IBM. Na sequência, as opções de software também entrarão no acordo.

"Cada vez mais o hardware será componente básico de nossas ofertas de serviços. Junto com a Avnet, a pretensão é atuar em setores estratégicos para as duas empresas", ressalta Cesar Sassoon, diretor de alianças da Sonda Procwork.

Operando desde a implementação de software de gestão empresarial, passando pelo fornecimento de aplicativos complementares próprios para a área fiscal, até o fornecimento de infraestrutura e prestação de serviços de suporte e terceirização de processos, o Grupo Sonda IT atua no Brasil há mais de 20 anos, atendendo a mais de 1,2 mil clientes ativos.

A companhia tem sede no Chile e está presente em sete países, além do Brasil e da matriz: Argentina, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru e Uruguai.

A empresa conta com 62 escritórios, ao todo, empregando mais de 12 mil colaboradores. Em toda a América Latina, são 2,4 mil clientes na carteira.

Já a Avnet é distribuidora de soluções de TI em mais de 30 países. A companhia é uma divisão do Grupo Avnet, listado entre as 500 maiores revistas da revista Fortune.

Em 2010, a Avnet adquiriu a Tallard Technologies, maior distribuidor VAR da America Latina em servidores, software, periféricos, convergência e serviços de integração, segundo dados do site da companhia.