Rafael Poloni

A Network1 acaba de adquirir a Move Distribuição. Com isso, a empresa fortalece suas operações em Santa Catarina, onde a companhia adquirida possui filial.

Já a sede da Move fica em São Paulo, contando, ainda, com outra filial no Rio de Janeiro, uma rede de duas mil revendas em todo o país e cerca de 20 fabricantes parceiros, além de uma equipe de 50 colaboradores.

Com a transação, cujo valor não foi revelado, a Network1 também pretende reforçar sua presença no varejo.

Em conjunto, as duas companhias somam 200 funcionários, 400 pedidos de compra em 40 fabricantes diferentes e 10 mil notas emitidas por mês para uma rede de mais de oito mil canais comerciais.

“Para a compra, utilizamos recursos de caixa próprio, visto que a cada dois anos a Network1 dobra seu patrimônio e a gestão trabalha sempre no sentido de manter uma empresa fortemente capitalizada, até para poder administrar continuamente linhas de crédito para as revendas”, explica o presidente da distribuidora, Rafael Poloni.

Conforme o executivo, não há planos de novas compras, ao menos para breve.

“Essa foi uma compra de oportunidade, pois já existia um relacionamento entre as empresas que foi se estreitando no decorrer dos últimos anos. Por enquanto não temos outro negócio em vista”, destaca Poloni.

Ainda segundo o presidente, a Move passa a ser uma unidade de negócios da Network1, mas continuará atuando com marca independente, além de manter toda a estrutura comercial.

“Nosso objetivo é manter as identidades das marcas. A Network1 seguirá focada na distribuição de valor agregado, ofertando soluções para os mercados corporativo e SMB, enquanto a Move também mantém seu DNA, que é a venda de volume”, finaliza Celso Vieira, diretor da Move.

Especializada na distribuição de soluções de comunicação de dados, comunicações unificadas, segurança, TI, videovigilância, mobilidade e data center, a Network1 emprega uma equipe de engenheiros que atua junto aos canais nos processos de pré-vendas, participando de 70% dos negócios.

A companhia distribui, oferece consultoria de projeto e implantação, para soluções de fabricantes como 3Com, Alcatel-Lucent, AOC, Aruba, D-Link e Polycom, entre outros.

Já a carteira de fabricantes parceiros da Move conta com nomes como Asus, Kingston, Elitegroup, Intel, entre outros.