Tamanho da fonte: -A+A

O tablet da Samsung, batizado de Galaxy Tab, chegará até o final do mês no Brasil. O anúncio foi feito pela fabricante nessa quarta-feira, 03. Segundo a Samsung, nenhuma operadora terá exclusividade na comercialização.

O preço sugerido do aparelho é de R$ 2.699.

Com sistema operacional Android 2.2 instalado, o aparelho tem tela de 7 polegadas, compatibilidade com TV digital e analógica, GPS, Bluetooth, memória interna de 16 GB (expansível para 32 GB), conexão de voz e de dados através de rede 3G ou Wi-Fi.

Além disso, o Galaxy Tab será um leitor de livros digital e virá com 15 títulos de livros pré-instalados. O aparelho incluirá acesso a mais de três mil títulos de domínio público, jornais e revistas.

O aparelho terá suporte a formatos de vídeo como MP4, DivX XviD e WMV, e recursos DLNA para conexão sem fio com outros dispositivos eletrônicos.

Se chegar na data prevista, o Samsung entrará no mercado brasileiro junto com o atual líder do segmento, o iPad, da Apple, que segundo pesquisas domina 95% do mercado de tablets. A expectativa é de que o iPad seja vendido por menos de R$ 2 mil no Brasil, através de operadoras.