O curso de Comunicação Digital da Unisinos assinou, na terça-feira, 26, um convênio com a Associação Gaúcha de Agências Digitais (Agadi). Incentivar a participação dos profissionais das 24 agências filiadas à entidade no desenvolvimento das atividades do curso, criado há dois anos com foco nas necessidades de mercado geradas pelas novas tecnologias, é o objetivo do acordo, além de criar uma ponte para futuros estágios dos acadêmicos.

César Paz, presidente da Agadi, falou aos estudantes logo após a assinatura, destacando as possibilidades da área “uma vez que mesmo aplicação web técnica é um meio de comunicação”, mas alertando para a falta de consolidação do mercado. “Nenhuma das nossas filiadas está naquela fase que a empresa está livre de quebrar. Ainda estamos lutando por nosso espaço”, destacou Paz.

Já na elaboração do currículo da formação foram feitos contatos prévios com a RBS, seguidos por conversas com agências como AG2 e Casa Interativa. Gustavo Fischer, coordenador do curso de Comunicação Digital, aponta que o próximo passo será dado junto às entidades de TI. “Queremos trazer para dentro da sala de aula as últimas mudanças, para que o aluno possa conhecer as novidades da telefonia, por exemplo, e saber como elas afetarão o trabalho”, destaca.

Representantes da W3Haus, Conectt, Worbi, Divex, Casa Interativa, Prima e AG2 prestigiaram o evento.