A Informatica Corporation anuncia nesta quarta-feira, 25, solução para integração de dados na nuvem, batizada de Informatica Cloud 9, que tem como diferenciais uma plataforma oferecida como serviço (PaaS ou Platform as a Service), além de um conjunto de aplicativos para integração de dados de software como serviço (SaaS).

A Informatica Cloud Platform, um dos componentes da Informatica Cloud 9, permite que os parceiros de integração de sistemas e desenvolvedores construam, compartilhem e reutilizem a integração customizada de dados e mapeamentos de qualidade de informações utilizadas na nuvem.

Segundo a empresa, outro diferencial é que os próprios usuários da área de negócios podem configurar regras de dados ou executar mapeamentos criados pela área de TI, usando a solução Informatica Cloud Services para fazerem, eles mesmos, a integração de dados.

“A Informatica Corporation aposta no ambiente de computação em nuvem para oferecer suas soluções líderes de mercado às empresas que desejam ser movidas a dados”, afirma Ron Papas, diretor geral da divisão Informatica Cloud.